Observatório de Super-Heróis no Engenho Central

Enviado: quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |


Intervenção da artísta plástica, Belê em frente a um dos armazéns do Engenho Central, que abrigará o Museu do Açúcar
. © 2011. Fábio Mendes.
Com o título, Observatório de Super-Heróis, a artista plástica Belê, pinta o mural do armazém que abrigará o Museu do Açúcar, no Engenho Central. O minimalismo do artista, Sol LeWitt e uma experiência adquirida durante uma residência artística em Vitória-ES, foram as principais referências para a criação do mural para a artista. “A idéia do Observatório de Super-Heróis veio de encontro à necessidade de utilizar meios não convencionais para a propagação da Arte nos locais públicos”, diz Belê.

Belê durante a pintura do mural. © 2011. Fábio Mendes.

O espaço e a intervenção, Observatório de Super-Heróis. © 2011. Fábio Mendes.
A proposta de Belê com a pintura do mural é circular a arte para um contato direto com transeuntes. Fora de galerias ou espaços de exposições, um público maior e com pouco contato com a arte terá a oportunidade de conferir e sentir esta intervenção. “Um convite para que a cidade vivencie a produção artística que se utiliza dos centros urbanos para a manifestação de suas idéias, gerando um olhar ‘desprogramador’ da realidade cotidiana” finaliza a artista.

"O trabalho tem como objetivo viabilizar um canal para reflexão, articulação e diálogo entre a Arte e os espaços urbanos", propaga a artista. © 2011. Fábio Mendes.

O mural foi finalizado durante a semana do 38° Salão Internacional de Humor. © 2011. Fábio Mendes.


fonte: http://fotografandoondeopeixepara.wordpress.com/2011/08/10/observatorio-de-super-herois-no-engenho-central/

0 comentários: