CEDHU estará presente na 2a Feira "Presente de Natal"

Enviado: quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |

2ª Feira “Presente de Natal” será aberta no Engenho Central, e o CEDHU estará presente com a exposição de caricaturas "Heróis da Paz".


O Engenho Central, um dos mais importantes pontos turísticos de Piracicaba, se torna, em dezembro, um grande pólo de natal, onde será possível comprar belos presentes referentes à data, assistir filmes de forma gratuita, além de apreciar toda a arquitetura do local, aproveitar apresentações de corais, orquestra, e as oficinas, sem deixar de colaborar com entidades assistenciais da cidade. Será aberta no próximo dia 2, às 19h30, no Armazém 9, a 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal”.

A feira estará aberta nos dias nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro, funcionando aos sábados das 10h às 21h e aos domingos das 10h às 19h, além do dia 8 – feriado de Imaculada Conceição – em que a feira ficará aberta das 10h às 16h. Haverá uma convidativa praça de alimentação, com sorvete, doces, churros, pastéis e panetones.

Nesta segunda edição, a feira conta com as participações das seguintes entidades: Instituto Educacional Rubens Moraes (RUMO), Associação Espírita Bento do Amaral França, Fundação do Câncer Jaime Pereira (FUNJAPE), Casa do Artesão, Associação Ilumina, Auma, Movimentação Cultural, Escola de Mães, Passo a Passo e Conselho Central Norte dos Vicentinos.

“Essa feira surgiu com o intuito de auxiliar as instituições a garantirem suas ações sociais durante os meses de janeiro a abril, que antecedem a Festa das Nações e que, geralmente, a arrecadação é menor”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese .

A expectativa é de repetir o sucesso da primeira edição da Feira, realizada no ano passado. “Trata-se de um evento marcado pelos momentos culturais, com musica, coral e muitas atrações artísticas. Neste ano, destacamos a realização da Seresta itinerante, que deve atrair cerca de 3 mil pessoas, além do Cine Tela Brasil, que proporcionarão uma excelente venda para as entidades e muito divertimento para o público, que certamente comparecerá em grande numero”, explica a secretária Rosângela.

Quanto ao público ao longo de todos os dias de feira, a expextativa é de superrar a marca do ano passado. “Em 2010 contamos com a participação de cerca de 25 mil pessoas, incluindo muitos advindos de cidades vizinhas. Como agora em 2011 houve uma ampliação nas atividades, a expectativa é de superar os números do ano passado”.

A 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal” é uma realização da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias de Ação Cultural (SEMAC), Turismo (SETUR) e do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) . São apoiadores culturais Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana, Revista Trifatto e MBM Escritório de Ideias. Patrocinam o evento Ecobrisa, Chococlaire, Botiquim, Polar, Visar e Megagito e Café Morro Grande.

“A iniciativa da SEMAC, SETUR E FUSSP merece nossos parabéns por  valorizar o artesanato local e contribuir com as entidades assistenciais de Piracicaba. Ficamos felizes em contribuir”, afirma Lia Lima Gatti Höfling, diretora de Marketing do Café Morro Grande.

CEDHU - Heróis da Paz - Exposição do acervo  de 24 caricaturas gigantes de líderes pacifistas conhecidos mundialmente, entre eles Martin Luther King, Madre Tereza, Ghandi e Betinho.

CINE TELA BRASIL – Uma das grandes novidades desta 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal” é a parceria firmada com o projeto Cine Tela Brasil, por meio do qual será exibida, de forma totalmente gratuita, uma série de filmes em diferentes horários ao longo da programação da feira. “A equipe do Cine Tela Brasil, sabendo que Piracicaba é uma verdadeira referência quando o assunto são as manifestações culturais, nos procurou, interessada em viabilizar essa parceria. Como trata-se de uma grande oportunidade para nós piracicabamos, abraçamos a ideia, que muito engrandecerá o evento”, explica Rosângela.

O projeto Cine Tela Brasil é realizado pela Buriti Filmes e conta com patrocínio da Congás. As exibições acontecerão dos dias 16, 17 e 18 de dezembro e terão filmes voltados para todas as idades e gostos. “Trata-se de um projeto que já existe há 7 anos e circulou por mais de 380 cidades, atendendo mais de 880 mil pessoas”, completa a secretária municipal da Ação Cultural.

LUZ E ARTE – A 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal” integra a programação do projeto Luz & Arte, idealizado para promover o turismo e o comércio local por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e apresentações da Casa de Noel.
O projeto Luz & Arte, em sua 3ª edição, é resultado da parceria entre Prefeitura de Piracicaba – por meio das Secretarias de Turismo e da Ação Cultural – e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

PROGRAMAÇÃO

02/12 – SEXTA-FEIRA
19h30 – Abertura da Feira
20h – Show da Casa de Noel

03/12 – SÁBADO
14h – Oficina de Entalhe em Madeira
15h – Coral do Sesc Piracicaba
16h – Coral Infanto Juvenil São Mário
17h – Coral Acipi e Vozes da Caterpillar

04/12 – DOMINGO
10h – Oficina de Entalhe em Madeira
15h – Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba
15h – Oficina de Boneca de Sabonete

08/12 – QUINTA-FEIRA
14h – Oficina de Ponteira de Lápis com Tecido

10/12 – SÁBADO
14h – Oficina de Entalhe em Madeira
16h – Oficina Árvore de Natal e Fuxico
16h30 – Coral IASD Paulista
19h – Seresta

11/12 – DOMINGO
10h – Oficina de Entalhe em Madeira
15h – Dupla Rodrigo e Guilherme
17h – Oficina Anjo de Natal

16/12 – SEXTA-FEIRA
CINE TELA BRASIL (cinema gratuito) – Não haverá feira nesse dia
10h – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
13h30 – Eu e Meu Guarda-Chuva
15h – Antes que o Mundo Acabe
17h – Desenrola

17/12 – SÁBADO
10h – Filme: Eu e Meu Guarda-Chuva
13h30 – Filme: Desenrola
14h – Oficina de Entalhe em Madeira
15h – Filme: Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
17h – Filme: Antes que o Mundo Acabe
19h – Coral Vozes da Caterpillar

18/12 – DOMINGO
10h – Oficina de Entalhe em Madeira
10h – Filme: Antes que o Mundo Acabe
15h30 – Filme: Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
15h – Filme: Eu e Meu Guarda-Chuva
16h – Filme: Desenrola

0 comentários: