Comitiva piracicabana visita paralela do Salão de Humor em São Paulo

Enviado: quarta-feira, 9 de novembro de 2011 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |





Exposição no metrô  da capital paulista conta com 20 obras do acervo do salão, que durante o mês de dezembro estará na Estação Tatuapé, do dia 10 a 31.

Uma comitiva de Piracicaba, composta pela Secretária Municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese, além de membros da imprensa piracicabana, visitou no dia 19 de outubro, a Mostra Salão Internacional de Humor de Piracicaba no Metrô-SP, que conta com 20 trabalhos, entre caricaturas e cartuns de várias edições do salão, que ficarão expostos até o dia 31 de outubro na Estação Trianon-Masp do Metrô de São Paulo. Os mesmos trabalhos já estiveram expostos entre os dias 10 a 30 de setembro na Estação Sé do Metrô.

Na capital paulista, a comitiva foi recebida pelo presidente do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Adolpho Queiroz, o presidente da 40ª edição, em 2013 Carlos Colonese, o co-fundador do Salão Zélio Alves Pinto, o presidente do júri de seleção da 38ª edição e o diretor de marketing do metrô Aloísio Gibson.

Segundo Queiroz, a ideia de explorar o Metrô de São Paulo surgiu nas reuniões que antecediam a abertura do salão. “Entramos em contato com a Prefeitura de São Paulo e fomos contemplados com a possibilidade de expor os trabalhos em duas estações do Metrô de São Paulo, integrando o circuito Linha da Cultura, projeto do metrô por meio do qual são realizadas nos espaços das estações”, afirma.

É a primeira vez que há paralelas do Salão de Humor de Piracicaba no metrô de São Paulo, fato que é também comemorado pela secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese. “Passam pela Estação Trianon-Masp cerca de 50 mil pessoas por dia. Já na estação Sé, são 200 mil pessoas por dia. Portanto, o salão ganha uma visibilidade muito grande, o que é bastante positivo. Esperamos que existam outras oportunidades fantásticas como essa”, afirma.

FUTURO – Após a visita, os membros da comitiva se reuniram, decidindo os passos para o futuro. Uma das expectativas é que a parceria com o metrô seja expandida e mantida de forma permanente. “O metrô de São paulo conta com 75 estações. Nossa ideia para 2012 é que haja paralelas do Salão de Humor em 60 estações, o que será extremamente positivo”, destaca a secretária Rosângela.




0 comentários: