Número de inscrições para o 8º Salãozinho de Humor surpreende organizadores

Enviado: sexta-feira, 20 de agosto de 2010 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU) divulgaram esta semana o resultado das inscrições para o 8º Salãozinho de Humor.

Até o dia 16 de agosto, último dia do prazo prorrogado, a SEMAC recebeu cerca de 800 inscrições, totalizando mais de 1000 trabalhos provenientes de crianças (07 a 10 anos) e adolescentes (11 a 14 anos) pertencentes a 40 escolas das redes pública e particular de Piracicaba, Rio das Pedras, Paulínia, São Pedro, Rio Claro, Americana e Tietê.

Para a Secretária da SEMAC, Rosângela Rizzolo Camolese, a quantidade de inscrições
Devido a quantidade de trabalhos inscritos, a SEMAC e a direção do CEDHU decidiram pela seleção dos trabalhos realizada na manhã do último dia 19. Danilo F. de Angeli (arte educador e consultor visual) e Amauri Ribeiro (artista gráfico e arte educador) foram os jurados. Foram selecionados 276 trabalhos, sendo 139 de 7 a10 anos e sendo 137 de 10 a 14 anos. A abertura da Exposição do Salãozinho está agendada para o próximo dia 28, quando também ocorre a abertura oficial do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O período de visitação do Salãozinho é o mesmo do 37º Salão, de 28 de agosto a 17 de outubro. A Premiação ocorrerá em 12 de outubro, Dia da Criança.

1 comentários:

  1. dils santos disse...
  2. acho legal esse lance de dar oportunidades a novos cartunistas principalmente as criancas, pois e a faze onde eles se interessam por isso