A Grande Festa do Humor aconteceu em Piracicaba! Confira os premiados!

Enviado: domingo, 29 de agosto de 2010 | Postado por Salão de Humor de Piracicaba |
Ontem, dia 28, aconteceu a Maior Festa do Humor Mundial, na abertura do 37° Salão Internacional de Humor de Piracicaba!

Com o pocket-show do artista Márcio Ribeiro e cerimonial do ator piracicabano João Scarpa, uma grande festa foi armada, com a presença de artistas gráficos do humor mundial, autoridades locais e um auditório lotado de pessoas de diversas partes do Brasil, enchendo os olhos - e o Parque do Engenho Central - com um público de mais de 600 pessoas que aguardava o anúncio dos premiados, e a abertura do Armazém 14 para conhecer as obras selecionadas da mostra.

Enfim, agora podemos divulgar os nomes dos premiados no 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba:


Prêmio Cartum: Tiago Hoisel Ferraz - SP



Prêmio Caricatura: Lézio Custódio Junior - SP



Prêmio Charge: José Antônio Costa - Teresina/PI



Prêmio Meio Ambiente/Internet: Angél Boligán - Cidade do México




Prêmio Tira: Anderson de Oliveira Delfino - Sorocaba/SP



Prêmio Câmara: Cláudia Lucia Cabrera Kfouri - Ribeirão Preto/SP



Menção Honrosa - Cartum: Abroian Vladimir - Armênia


Menção Honrosa - Caricatura: Luciano Irrthum – Belo Horizonte/MG



No final da cerimônia de abertura, foi anunciado o Grande Prêmio Salão Internacional de Piracicaba, que foi para o baiano radicado em São Paulo Tiago Hoisel!


A exposição dos trabalhos pode ser conferida até o dia 17 de outubro, e além da mostra principal, o 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba contará com exposições paralelas e eventos como teatro, cinema, oficinas, Salãozinho de Humor, entre outras atividades.
Confira a Programação completa CLICANDO AQUI.

10 comentários:

  1. Eder Galdino disse...
  2. Todos os prêmios foram merecidos!
    Parabéns aos vencedores!

  3. Mattias disse...
  4. Viva a renovação!
    Abraços

  5. Walter Charges disse...
  6. Gostaria de saber quantos e(qual_título)dos trabalhos que enviei estão participando da exposição na categoria Vanguarda?

    Estou viajando,- lá pelo dia 10 passo por aí.

    grato
    Walter Martins

  7. Tiago Duarte Rézio disse...
  8. Parabéns a todos os premiados. Impressionante a qualidade técnica e contextual dos trabalhos vencedores.

    Até o ano que vem!

  9. Tiago Duarte Rézio disse...
  10. Só a título de curiosidade.
    Uma coincidência aconteceu neste salão.
    Eu fiz um outro trabalho para participar em outra categoria, mas infelizmente consegui envia-lo apenas um dia antes do dia final, mesmo por Sedex o trabalho só chegaria um dia depois do prazo estipulado no edital, ou seja, dia 4, mas mandei assim mesmo, já que havia terminado o trabalho com este objetivo.
    E hoje quando vejo os trabalhos premiados, percebo que o trabalho do José Antônio Costa e o meu tinham certa semelhança, o que na verdade me deixou muito feliz, quer dizer que apesar de tudo estava no caminho certo.
    Parabéns a José Antônio Costa.
    E quem tiver interesse confira o meu trabalho que não foi enviado a tempo:
    http://pranchetadotiago.blogspot.com/2010/08/ratzinger.html

  11. Elvis N. disse...
  12. Resultado justo. Eu estive na abertura e é válido destacar o alto nível dos selecionados. Eu fiquei impressionado e feliz por ter meus trabalhos entre aquelas obras.Uma nova geração está chegando e é mérito da nova organização ter colocado, finalmente, o salão de Pira no século 21. Espero voltar ano que vem. A única coisa que não gostei foi o excesso de discursos, mas td bem. Parabéns a todos!

  13. manohead disse...
  14. Tirando a menção honrosa em caricatura, o resultado foi merecido, não posso ser hipocrita e falar que o trabalho que recebeu menção merecia tal posto. Todo mundo que conversei falou a mesma coisa, o trabalho não merecia ser premiado, não entendi o critério de julgamento no qual levou os jurados a essa decisão. Vi no mínimo 10 trabalhos superiores para serem premiados, o trabalho do britto por exemplo, merecia ser premiado, estava fenomenal. Parabens ao Lézio Junior, caricatura fenomenal, a Cláudia pela linda escultura, ao Jota-A pela charge, ao anderson pelas tiras e para o Hoisel pelas premiações com seu belissimo cartum!

  15. Daniel Paiva disse...
  16. Gostei de todos os premiados, acredito que houve uma renovação e isso é bom pois abre espaço para novos humoristas do traço. Sorte a todos.

  17. SIDNEI MARQUES (SIDÃO) disse...
  18. Realmente houve uma melhoria grandiosa na escolha dos premiados, concordo também que a mençao honrosa em caricatura é o único que está mal colocado, pois mais parece um clipart deste que correm na net, um clipart do corel draw, os designers gráficos sabem do que estou falando. Sou mais fã de coisas manuais como a charge premiada - sensacional!
    E eu,Sidão pela primeira vez, fui selecionado para o salão de Piracicaba, estou feliz por isto, pois começo a divulgar meus trabalhos - ano passado fui premiado no Salão Novyie Svetia da Rússia, ficando em 2º lugar.
    O importante é criar, moçada!!!

  19. Cláudia Kfouri disse...
  20. Sempre acompanhei as notícias do salão de Pira, apreciando a organização do salão e os trabalhos selecionados pela internet. Já tinha participado com trabalhos selecionados uma vez, em algum ano perdido dos anos 90, mas nunca tinha visitado o salão para ver de perto as obras.
    Esse ano foi a primiera vez que participei da abertura e fiquei "pirada" pela qualidade do trabalhos selecionados! Parabéns a todos! E parabéns pela coragem e iniciativa dos não selecionados. Não desistam dessa luta! Eu também tive trabalhos não selecionados (estão no meu blog).
    Além disso, a recepção carinhosa de todos e a alegria contagiante dos cartunistas e ilustradores torna o evento ainda maior! Agradeço a Eduardo Grosso, Júnior e a toda equipe organizadora por tudo!
    abraços
    Cláudia